O que fazemos

A pulsar oferece seus serviços de fisioterapia domiciliar.

Vale salientar que a busca por um serviço domiciliar será baseada na busca por uma comodidade do paciente, ou por um discernimento técnico da equipe.

Nosso primeiro contato com o nosso cliente é através de uma avaliação funcional completa.

A nossa avaliação

  1. Coleta dos dados do histórico clinico e funcional do cliente;
  2. Avaliação funcional respiratória (Mensuração da capacidade vital, força muscular respiratória, pico de fluxo da tosse);
  3. Avaliação das transferências;
  4. Avaliação da força muscular periférica e amplitude de movimento;
  5. Avaliações através de testes funcionais (dependerá da capacidade funcional de cada cliente);
  6. Confecção de um relatório fisioterapêutico e plano de tratamento especializado baseado na individualidade do cliente.

O nosso atendimento

O nosso atendimento consiste em dar uma nova condição e qualidade de vida ao nosso cliente através do movimento. O nosso foco de atendimento se baseia na individualidade de cada um, na segurança através da medida seriada de pressão arterial, frequência cardíaca e SpO2, bem como através das analises de marcadores indiretos como o BORG (percepção de esforço de cada individuo).

Neste atendimento, a Pulsar busca sempre manter uma relação/ contato direto com equipe multidisciplinar e o medico responsável do nosso cliente, para que assim possamos construir uma relação, buscar informações clinicas e desta forma criar esse veiculo de comunicação para uma melhor evolução e conquista dos nossos objetivos.

O nosso objetivo é criado juntamente com o nosso cliente e familiares para que esse objetivo não seja só da pulsar e sim de todos. A busca pela conquista desses objetivos e poder acelerar a recuperação do nosso cliente de forma segura é o nosso foco.

Para a conquista deste objetivo trabalhamos com:

  • Alongamento (permitir flexibilidade e preparação muscular);
  • Fortalecimento muscular;
  • Treinamento muscular respiratório;
  • Treino aeróbico baseado em % FC e borg;
  • Treinos funcionais;
  • Treino de transferências;
  • Treino de equilíbrio;
  • Mobilidade.